• Projeto Pedagógico do Curso - PPC (link)

Documento que reúne todas as informações pedagógicas e curriculares desenvolvidas no Curso.

 


  • Deliberação COEPEA Nº 106/2013 (link)

Ato de criação do curso Bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

 


  • Atividades Complementares de Graduação (link)

As Atividades Complementares de Graduação têm carga mínima de 260 horas, podendo ser desenvolvidas ao longo de todo o curso, e são registradas no histórico escolar, depois de apreciadas pela Coordenação de Curso. São consideradas atividades complementares: simpósios, congressos, seminários, encontros e demais eventos na área da Agroecologia e áreas afins, além de estágios, monitorias e mini-cursos não previstos na estrutura curricular do curso e que, a critério da Coordenação de Curso contribuam para a formação acadêmica e/ou profissional do discente. Para ter registrada determinada atividade complementar, o discente deve oficializar e comprovar sua participação no evento, conforme as normas pré-estabelecidas.

 


  • Trabalho de Conclusão de Curso do Curso (link)

O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) é componente curricular obrigatório para a obtenção do título de Bacharel. Trata-se de uma produção acadêmica que expressa as competências e as habilidades desenvolvidas (ou os conhecimentos adquiridos) pelos estudantes durante o período de formação. Desse modo, o TCC é desenvolvido no decorrer do curso, a partir da dos conhecimentos construídos nos projetos realizados ao longo do curso ou atividades desenvolvidas no decorrer do estágio supervisionado. O estudante terá momentos de orientação e tempo destinado à elaboração da produção acadêmica correspondente. O TCC é acompanhado por um professor orientador e o mecanismo de planejamento, acompanhamento e avaliação do TCC seguem as normativas pré-estabelecidas.

 


  • Estágio Curricular Supervisionado (link)

O Estágio Supervisionado é um componente curricular obrigatório do curso. Trata-se de uma atividade privilegiada que proporciona o diálogo do acadêmico com a realidade, favorecendo a articulação do ensino, da pesquisa e da extensão e, assim, configurando um espaço formativo do estudante. O componente é ofertado no último semestre (8º semestre) do curso, possui carga horária de 360 horas e é regulado por normativas pré-estabelecidas.